Consumidor desistiu da compra (em até 7 dias - Mercado Envios)

O consumidor tem o direito de arrependimento da compra, em até 7 dias após a entrega. Veja abaixo as etapas para que a devolução do material seja realizada da maneira correta, considerando que foi utilizado Mercado Envios.

Devolução do pedido

Caso o consumidor desista da compra, ele deverá abrir uma notificação (Mercado Livre) na negociação. Neste caso, o lojista receberá uma notificação.

Abrir uma mediação

Ao responder a noticação, abra uma mediação e assim, o Mercado Livre irá verificar a possibilidade de gerar uma etiqueta de logistica reversa.


Devolução do valor do pedido: ao lojista.

Após confirmar que o material foi devolvido corretamente, iremos devolver o valor do pedido para o lojista.




Devolução do valor do pedido: ao consumidor.

Cabe ao lojista devolver o valor do pedido ao seu consumidor. É importante esperar a análise interna do Squid Fácil, para fazer a devolução do valor para seu consumidor.


Condições devolução

Condições pré-definidas de devolução

Não serão aceitas devoluções de mercadorias nas seguintes condições:

  • Produto sem caixa ou embalagem original;
  • Produto sem os itens inclusos (cabos, acessórios, manuais, etc);
  • Produto sem condições de revenda;
  • Produto queimado ou danificado (seja por natureza acidental ou instalação inadequada);
  • Produtos em situação de mal uso;
  • Produtos com identificação de fraude.

Todos os itens acima serão comprovados mediante a gravação de abertura de pacotes.